17.7.09

Fragas de São Simão




De passagem pela aldeia do xisto Casal de São Simão, fui até às Fragas com o mesmo nome. Um autêntico "buraco" deslumbrante com quedas de água e um pequeno ribeiro, com o espaço envolvente aproveitado com mesas para merendas e passadiços pela água para apreciar bem as cascatas. Por alí existem recantos que nunca chegam a ver o sol.Existe uma forma de lá chegar de carro, até mesmo junto às fragas, mas eu fui pelo percurso mais longo e, consoante os gostos, mais agradável. Percorri o trajecto da caminhada assinalada desde lá de cima, de Casal de São Simão, até chegar ao riacho cá em baixo e descobrir aquele pequeno paraíso. O pior foi regressar e ter de subir até ao ponto de partida. Foram uns extensos 5km, pouquíssimo para quem esteja habituado a caminhadas.

3 comentários:

Eumesma disse...

Xiiiiiiii, adoro "descobrir" "buracos" lol, mas acho que morria na subida , 5 kms é mta fruta (pelo menos para quem não está habituado a essa coisas das caminhadas como eu...

Mas as fotos são bem sugestivas, acho que era capaz de até me aventurar só para poder ter o prazer de ver essa quda de água (e essa eu não conhecia).

Obrigado pela partilha. :-)

Dylan disse...

Lindo de morrer!

Luisa disse...

Cheguei aqui, pelas Fragas, gostei e voltarei.

Bom Ano!

Luísa